Dança.Mov

 
 

O QUE É O PROJETO?

Dança.mov é um projeto que une dança, vídeo, música, paisagens urbanas e desenvolvimento local. São Paulo e Bogotá serão os cenários para a criação de coreografias inspiradas em pontos das cidades brasileira e colombiana, envolvendo artistas dos dois países numa cooperação binacional inédita na videodança das Américas. A partir dessa oportunidade, os produtores audiovisuais que irão se dedicar a esse projeto por 6 meses, selecionarão 15 jovens de comunidades estratégicas para aprenderem na prática ofícios técnicos de alto nível. Além disso, ao final do projeto, será feita uma oficina de dança de 10 dias, para jovens de comunidades carentes.

O projeto sintetiza em som e imagem traços expressivos das duas culturas, suas semelhanças e diferenças complementares, trazendo ao expectador brasileiro paisagens colombianas e a qualidade de sua dança, música e artistas. O mesmo acontecerá para o público colombiano. Seis videodanças serão produzidas a partir das coreografias feitas em cada cidade envolvida.

PÚBLICO ALVO: CRIANÇAS E ADOLESCENTES

QUER PATROCINAR ESTE PROJETO?


O projeto tem como objetivo envolver cerca de 2500 adolescentes, estudantes em atividades de arteeducação, focada em arte urbana e a produção de 50 painéis de grafite em 50 escolas da rede pública de São Paulo em regiões de vulnerabilidade social.
Como produto, teremos um catálogo e um documentário do projeto.


OBJETIVO

O objetivo da avaliação de resultados de impacto é uma garantia de mensuração e análise de padrões verificáveis e de alta qualidade. Financiadores, apoiadores, doadores e, principalmente, líderes e diretores encontram, na avaliação de resultados, um conjunto de métricas que lhes ajudarão a compreender os resultados qualitativos e quantitativas do projeto com embasamento e eficiência.

JUSTIFICATIVA

Intervir no espaço público com arte, cores e imagens instigantes, é promover uma virada positiva de olhar a respeito do ambiente escolar coletivo, além de criar uma ponte construtiva entre o trabalho de artistas e alunos. Além disso, “uma virada de cores” gera atividades extraclasse para os alunos envolvidos, utilizando a arte-educação como uma importante ferramenta de desenvolvimento de potenciais artísticos, críticos e de trabalho coletivo e compartilhado.
PortuguêsEspañol