Uma Virada de Cores

 
 

O QUE É O PROJETO?

Uma Virada de Cores é um projeto sociocultural que realiza uma série de oficinas de graffiti em regiões de vulnerabilidade social de São Paulo. Junto às oficinas, criamos painéis de graffiti com os alunos e grafiteiros brasileiros e colombianos, promovendo uma positiva mudança estética e educativa nas regiões envolvidas.

Junto a isso, workshops sobre o mundo do trabalho no graffiti também são oferecidos aos jovens de 15 a 29 anos envolvidos nas oficinas de cinco dias. Em 2019, com patrocínio do Ministério da Cidadania e a ISA CTEEP, através da Lei Rouanet, numa realização conjunta com a Burburinho Cultural Produções, realizaremos 40 oficinas e 40 painéis de graffiti na região de Heliópolis/SP, com meta de atendimento de mil jovens. Além disso, um registro audiovisual documental e um catálogo das obras será realizado.

PÚBLICO ALVO: JOVENS DE 15 A 29 ANOS

ASSISTA AO VÍDEO

 

VENHA PARTICIPAR DAS OFICINAS DE GRAFFITI DO PROJETO UMA VIRADA DE CORES!

A oficina será ministrada por um grafiteiro e um arte-educador que pode ser você
Como participar? Basta se inscrever no formulário de inscrição abaixo, referente ao que você busca. Não perca tempo, inscreva-se já!

 

Selección de Grafiteros Colombianos


Seleção de Grafiteiros Brasileiros


Seleção de Arte-Educadores


Seleção de Jovens para Assistente Produção Audiovisual


 

INSCRIÇÃO DE ALUNOS

Selecione a data abaixo que você procura e faça a inscrição para ser aluno das oficinas.

QUER PATROCINAR ESTE PROJETO?


O projeto tem como objetivo envolver milhares de jovens em atividades de arte-educação, com foco na arte do graffiti, promovendo uma transformação educativa, perceptiva do espaço urbano e estética em comunidades de vulnerabilidade social. Vamos colorir São Paulo com painéis incríveis de graffiti, envolvendo artistas brasileiros e colombianos. Além das oficinas, o projeto ainda realiza um documentário e um catálogo.


 
 
 

OBJETIVO

Promover uma transformação educativa e estética em comunidades de vulnerabilidade social de São Paulo, envolvendo jovens em ciclos de oficinas e produção de graffitis em muros da cidade. O projeto também realiza um documentário e um catálogo das obras realizadas, registrando o conjunto de obras a céu aberto.

JUSTIFICATIVA

Intervir no espaço público com arte, cores e imagens instigantes, é promover uma virada positiva de olhar a respeito do ambiente escolar coletivo, além de criar uma ponte construtiva entre o trabalho de artistas e alunos. Além disso, “uma virada de cores” gera atividades extraclasse para os alunos envolvidos, utilizando a arte-educação como uma importante ferramenta de desenvolvimento de potenciais artísticos, críticos e de trabalho coletivo e compartilhado.
PortuguêsEspañol